De funcionário à Líder
Trabalhar em uma organização no qual se tem liberdade para dar opiniões e participar de processos decisivos é motivador para profissionais de qualquer área, ainda mais se tais opiniões forem realmente levadas em consideração pelos superiores.
“O importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê” Schopenhauer
Muita gente gostaria de estar em posição estratégica na empresa, liderando equipes, tomando decisões, mas para quem não assume responsabilidades estando na posição de subordinado, será que chamaria a responsabilidade se estivesse em posição de comando?
A arte de liderar envolve criatividade, pensar diferente, projetar e para isso é preciso assumir riscos, saber aceitar situação controversas e o mais importante: saber motivar a si mesmo e os demais colegas de equipe.
Portanto, antes de querer ser chefe/gerente/líder, pratique suas habilidades na posição de funcionário, seja proativo – Tem uma ideia realmente boa? Não hesite em compartilhá-la com seu chefe. Destacar-se como funcionário é um ótimo atalho para assumir cargos estratégicos