Quem tem Facebook e procura emprego. Fique atento!

Atualmente pode-se dizer que a maioria dos jovens tem uma conta no Facebook, e utilizam pelo menos uma vez por semana a rede social, alimentando seus perfis com diversas informações, fotos engraçadas, lugares no qual frequentam, que comunidades curtem, dentre tantas outras. Porém, o que muitos esquecem é que as informações que ali estão se tornam públicas, e sendo públicas qualquer um com interesse nessa pessoa pode usar as informações ali contidas para formar um perfil.

Os jovens são o grupo de pessoas que mais tem rotatividade nos empregos, ou seja, os que mais realizam entrevistas e se tornam sujeitos a esta pesquisa de informações. Cada vez mais os responsáveis por recrutamento e seleção nas empresas estão usando ferramentas na internet para definição dos seus perfis ideais das vagas oferecidas.

Portanto, pelo menos tome cuidado com o que você publica na internet, pois quase tudo que está na web pode ser rastreado. Quanto melhor a vaga oferecida, mais investigado será, consequentemente menor será a tolerância para certas características do perfil. Os funcionários são a cara da empresa e nenhuma empresa vai querer que no perfil do Facebook do funcionário esteja” trabalha na empresa X” e “curte a comunidade uso drogas e viva a pedofilia”. Lógico que o exemplo foi radical ao extremo, porém funciona assim.

Resumindo o obvio, tenha cautela com o seu acesso nas redes sociais, principalmente quando se está sujeito a entrevistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.